CBN Caruaru e g1 Caruaru são finalistas do Prêmio Fiepe de Jornalismo
Veículos do Grupo Asa Branca destacam-se nas categorias rádio e internet, reforçando o compromisso com o jornalismo de qualidade no Agreste de Pernambuco.
Foto: Reprodução
A CBN Caruaru e o portal g1 Caruaru e região estão entre os finalistas da edição 2024 do Prêmio Fiepe de Jornalismo, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco. Os veículos do grupo Asa Branca concorrem nas categorias rádio e internet.
Pela CBN Caruaru, o apresentador Magno Wendel participa com a matéria Moda do Agreste para o Mundo: a exportação das indústrias de confecção de Pernambuco. O produtor Antônio Marcos também concorre com a reportagem O comércio de bairro e o impacto econômico dos pequenos negócios no Agreste de Pernambuco.
Na categoria internet, o g1 Caruaru disputa pelo segundo ano consecutivo, desta vez com a reportagem Do Agreste para o mundo: empreendedores lucram com peças de artesanato no interior de PE, assinada pelo repórter Everton Freitas, com edição de Thiago Henrique e imagens de Edivaldo Coelho.
A CBN Caruaru se consolida como uma referência no rádio regional, abordando temas relevantes e valorizando histórias que refletem o desenvolvimento do Agreste. O produtor de reportagens da CBN Caruaru, Antônio Marcos, destacou o significado da indicação ao prêmio: "É uma honra grande porque a gente mostra o poder do rádio como veículo de comunicação e ainda mais o poder econômico de um bairro em Caruaru, o Alto do Moura. Através das ondas do rádio, mostramos a geração de empregos e a presença do rádio em todas as áreas".
O também finalista, o apresentador Magno Wendel, que integra a equipe da CBN Caruaru, reforçou o papel da rádio em evidenciar o protagonismo da região: "Ser finalista de um prêmio tão importante como o Fiepe é o reconhecimento pelo trabalho feito por toda a equipe da rádio CBN." Ele acrescentou o quanto fica feliz "por poder contar histórias de pessoas e empresas que participam do desenvolvimento de nossa região".
A presença da CBN Caruaru e do g1 Caruaru, ambos do Grupo Asa Branca, entre os finalistas reafirma o compromisso dos veículos em levar informações de qualidade, fortalecer o jornalismo local e dar voz aos temas que impactam diretamente a vida da população do Agreste.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
STF suspende lei que proibia ensino sobre gênero em Garanhuns
Decisão também anula legislações semelhantes em Tubarão e Petrolina
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Mapa Cultural abre edital para seleção de artistas do São João de Caruaru 2026
Artistas e grupos culturais irão preencher 80% da programação oficial
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2025
Cachorro morre após ser atropelado em Caruaru
Animal morreu no local após sair de casa para brincar com outros cachorros
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2025
Programa Mediação de Conflitos Itinerante promove cultura de paz em Caruaru
Programa gratuito oferece apoio à população na resolução de conflitos...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
TJPE define desconto de 50% para acordos extrajudiciais
Medida visa reduzir processos que sobrecarregam o Judiciário
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
INSS assegura benefício a idosos de baixa renda sem necessidade de contribuição
O Benefício de Prestação Continuada garante salário mínimo a idosos em...