CBF confirma ruptura de ligamento cruzado anterior de joelho de Neymar
Atacante sofreu a lesão na derrota do Brasil para o Uruguai

Foto: Direitos Reservados
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na tarde desta quarta-feira (18), que o atacante Neymar Júnior sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesionou o menisco do joelho esquerdo na derrota de 2 a 0 da seleção brasileira para o Uruguai, na noite da última terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu, em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026.
O diagnóstico foi realizado na tarde desta quarta, quando o jogador passou por exames clínicos e de imagem. A lesão do camisa 10 do Brasil aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o atacante sofreu uma entorse no joelho e teve que deixar o gramado de maca.
“O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal [clube de Neymar], estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, diz a nota da CBF.
Desta forma, Neymar é desfalque certo para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americana, contra a Colômbia, no dia 16 de novembro no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e diante da Argentina, cinco dias depois no Maracanã.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Seleção Brasileira de Natação convoca Ana Clara Lyra, natural de Taquaritinga do Norte
A atleta vai representar o Brasil na Copa Pacífico, que será realizada de...
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball
Nesta terça (5), seleção masculina joga às 14h40, e a feminina às 16h
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Flamengo, no Rio, e abre vantagem
Galo avança às quartas de final se não perder no jogo de volta, em BH
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Samir Xaud está entre investigados por crime eleitoral, diz CBF
Entidade diz que ele “não é o centro das apurações”
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Flamengo fecha primeira fase do Mundial com empate com o Los Angeles
Wallace Yan marca gol que mantém invencibilidade do Rubro-Negro
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Corinthians e Bahia vencem em rodada de clássicos pelo Brasileirão
Timão afunda Santos; Tricolor supera expulsão precoce e bate Vitória