Casos de dengue aumentam 314,2% em Pernambuco em 2024
Novo boletim aponta 30.267 casos prováveis da doença em 2024. Número inclui 203 casos graves e 17 mortes confirmadas.

Foto: Pexels
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou nesta quarta-feira (27) o novo Boletim Epidemiológico das Arboviroses, com dados apurados entre 31 de dezembro de 2023 e 23 de novembro de 2024.
O levantamento aponta 30.267 casos prováveis de dengue (em investigação ou confirmados). O número representa um aumento de 314,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. Até agora, 11.779 casos foram confirmados, sendo 203 classificados como graves.
Neste ano, 17 mortes foram confirmadas por arboviroses, sendo 12 por dengue e cinco por chikungunya. Além disso, 53 óbitos foram descartados para essas doenças, enquanto 25 permanecem sob investigação. A apuração é iniciada pela Vigilância Epidemiológica do município de residência da vítima e segue para análise em um comitê técnico.
O boletim indica que 53 municípios pernambucanos apresentam baixa incidência de dengue, 71 têm incidência moderada e 61 registram alta incidência.
Outras doenças
Em relação à chikungunya, foram notificados 4.764 casos prováveis, dos quais 1.546 foram confirmados. Para Zika, há 246 casos prováveis, mas sem confirmações até o momento.
Quanto à febre do Oropouche, Pernambuco mantém 169 casos confirmados. Os pacientes são de 30 municípios, incluindo Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro
Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Ação promove conscientização sobre câncer ocular infantil, em Caruaru
A iniciativa vai realizar teste do flash
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Governo regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika
Portaria estabelece indenização por dano moral de R$ 50 mil
- Por REDAÇÃO
- 08/09/2025
Brasil registra um caso de envenenamento a cada duas horas
Foram registrados 45.511 atendimentos pelo SUS em dez anos
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Implante contraceptivo deve ser ofertado por planos a partir de hoje
O Implanon passa a ser de oferta obrigatória pelos planos de saúde
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Programa “Pernambuco, todos sem dor” chega ao Hospital Mestre Vitalino
Distribuição de remédios busca melhorar qualidade de vida de pacientes e...