
Em maio deste ano, a acusada foi condenada em primeira instância.

Foto: Divulgação/G1
A Justiça de Pernambuco negou a prisão de Sarí Gaspar Corte Real, condenada a oito anos e seis meses de prisão por abandono de incapaz, o que causou a morte de Miguel Otávio de Santana, de 5 anos. O menino caiu do 9º andar de um prédio no centro do Recife, em 2020, quando foi deixado em um elevador sozinho pela acusada.
Sarí Corte Real foi condenada em maio deste ano, na primeira instância. Em sentença, o juiz autorizou que ela recorresse à decisão em liberdade. Após meses da decisão, a assistência da acusação realizou um pedido para Sarí ser presa, alegando que a acusada teria desrespeitado medidas estabelecidas pela Justiça.
A sentença de negação da prisão de Sarí Corte Real foi assinada pelo juiz Edmilson Cruz Júnior, auxiliar da 1ª Vara dos Crimes Contra Criança e Adolescente da Capital, no dia 19 de julho. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) demonstrou uma postura contrária ao pedido feito pela defesa de Miguel.
Ouça a nota do repórter Israel Teixeira, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por ANTÔNIO
- 30/01/2023
MEC divulga novos prazos de inscrição para o Sisu, Prouni e Fies
Portal Acesso Único reúne informações dos três programas
- Por ANTÔNIO
- 30/01/2023
Livro “Sonhos grisalhos” terá noite de lançamento na próxima sexta-feira (3)
O evento será às 19h, na Fábrica de Arte Modu
- Por ANTÔNIO
- 30/01/2023
Prefeitura de Caruaru vivencia Janeiro Branco com ação para as mulheres
O evento é gratuito, aberto ao público
- Por ANTÔNIO
- 30/01/2023
Abertas as inscrições para cursos e oficinas do NTCPE em cinco cidades pernambucanas
Ciclo de capacitações do mês de fevereiro atende interessados de Olinda,...
- Por ANTÔNIO
- 27/01/2023
IEL-PE oferece vagas de estágio para estudantes de Engenharia Civil ou Edificações e de Design de Moda em Caruaru
Os interessados em participar do recrutamento devem enviar currículos
- Por ANTÔNIO
- 27/01/2023
Prefeitura de Caruaru leva Plano Municipal de Desenvolvimento Rural para os 3°e 4° distritos da Zona Rural
Nesta segunda-feira (30), será a vez dos moradores do 3º distrito