Caso Henry demonstra a importância de ouvir a criança para identificar casos de abusos físicos, psicológicos e agressões
A psicóloga e mestre em neurociências e psicologia, Georgia Menezes, comenta sobre o assunto

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (9), a psicóloga e mestre em neurociências e psicologia, Georgia Menezes, comentou sobre o caso do menino Henry Borel de 4 anos que veio a óbito no dia 8 de março no Rio de Janeiro. A criança teria sido encontrada pela mãe desacordada no quarto, sem respirar e com os olhos revirados, chegando já sem vida ao hospital. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou, porém, que o menino tinha uma série de marcas de violência pelo corpo e morreu por causa de uma laceração no fígado. Sendo o padrasto, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), e a mãe, professora Monique Medeiros, principais suspeitos.
Diante do ocorrido, a a psicóloga, Georgia Menezes comentou que acredita que a mãe não teve, ao que parece, nenhum envolvimento de afeto, mesmo sabendo de uma suposta agressão que ocorreu, não ficou atenta ao que acontecia com o filho. Georgia, afirmou que pelo que é observado a mãe não queria enxergar as agressões, ou talvez enxergava e achava que não era nada grave. “Isso acontece em outros lares, às vezes até pelo próprio pai, e a mãe normatiza”, pontua.
A psicóloga comentou que provavelmente a criança já sinalizava que sofria agressões e ele não conseguia ser ouvido e atendido no que falava a família. Nesse sentido a profissional destacou a importância de ouvir a criança, principalmente para identificar abusos físicos e psicológicos e afirmou que as crianças falam pelo comportamento, por isso é importante estar sempre atento quando se recusarem a ficar com alguém.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Projeto “Meu Amigão” realiza nova edição para adoção de animais em Caruaru
Iniciativa ocorre das 9h às 14h desta quinta (11) e sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira
Mudança vale para cidadãos de todos os países
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Caruaru recebe o Festival Pernambuco Meu País 2025 com shows gratuitos ; confira a programação
Shows começam na sexta-feira (5) e vão até o domingo (7) de setembro, no...
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...