Caruaru realiza 34ª edição da 'Maior Fogueira do Mundo'
Com música, tradição e muita animação, a 34ª edição da "Maior Fogueira do Mundo" promete encantar os moradores e visitantes de Caruaru.

Foto: Janaína Pepeu
A cidade de Caruaru se prepara para sediar a 34ª edição da "Maior Fogueira do Mundo". O evento, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 28 de junho, véspera de São Pedro, promete animar a população com muita música e apresentações culturais.
A festa terá como cenário o bairro Divinópolis, onde uma imponente fogueira com 12 metros de altura será erguida. A madeira utilizada para a sua construção é proveniente de podas realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos nos últimos meses. Após receber a bênção do frei da paróquia, a fogueira será acesa, marcando o início das celebrações.
O local escolhido para a festa é a Praça Dom Vital, em frente ao convento dos capuchinhos, e o evento terá início às 19h. Além da queima da fogueira, os participantes poderão desfrutar da apresentação do Batalhão de Bacamarteiros 139, que promete enriquecer ainda mais a experiência cultural da noite.
Com música, tradição e muita animação, a 34ª edição da "Maior Fogueira do Mundo" promete encantar os moradores e visitantes de Caruaru, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados da região. É uma oportunidade imperdível para celebrar São Pedro em grande estilo e desfrutar da rica cultura local.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Projeto “Meu Amigão” realiza nova edição para adoção de animais em Caruaru
Iniciativa ocorre das 9h às 14h desta quinta (11) e sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira
Mudança vale para cidadãos de todos os países
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Caruaru recebe o Festival Pernambuco Meu País 2025 com shows gratuitos ; confira a programação
Shows começam na sexta-feira (5) e vão até o domingo (7) de setembro, no...
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...