Caruaru promove exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama de 18 a 21 de outubro
Ação é realizada no Shopping Difusora e atende gratuitamente mulheres a partir dos 35 anos.

Foto: Reprodução
Começa nesta quarta-feira (18) a 15ª edição da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama em Caruaru. A iniciativa é promovida por Manoel Florêncio Diagnósticos em parceria com outros colaboradores e oferece exames clínicos gratuitos para mulheres. O evento ocorrerá até dia 21 de outubro no 5º andar do Shopping Difusora, das 8h às 18h.
Mulheres a partir dos 35 anos podem participar da campanha. Caso algum problema seja identificado durante o exame clínico, os participantes receberão uma ultrassonografia e, se necessário, serão encaminhadas para fazer uma mamografia.
Em 2022, mais de quatro mil mulheres de Caruaru e municípios vizinhos foram atendidas, com cerca de 40 biópsias realizadas posteriormente para confirmar a presença ou não de nódulos malignos.
Além dos exames, também estão programadas palestras no local para orientar as mulheres sobre o autocuidado com a saúde das mães. Segundo o médico e idealizador da campanha, Manoel Florêncio, uma abordagem educativa é fundamental para conscientizar as mulheres sobre a importância de realizar o autoexame em casa, mas também oferece diagnóstico e encaminhamento para tratamento, por meio de uma rede de parceiros.
A Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama tem um histórico de contribuição para a conscientização e detecção precoce da doença e é uma iniciativa importante para a saúde da comunidade local.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro
Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Ação promove conscientização sobre câncer ocular infantil, em Caruaru
A iniciativa vai realizar teste do flash
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Governo regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika
Portaria estabelece indenização por dano moral de R$ 50 mil
- Por REDAÇÃO
- 08/09/2025
Brasil registra um caso de envenenamento a cada duas horas
Foram registrados 45.511 atendimentos pelo SUS em dez anos
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Implante contraceptivo deve ser ofertado por planos a partir de hoje
O Implanon passa a ser de oferta obrigatória pelos planos de saúde
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Programa “Pernambuco, todos sem dor” chega ao Hospital Mestre Vitalino
Distribuição de remédios busca melhorar qualidade de vida de pacientes e...