Carnaval: Pernambuco tem queda de furtos e roubos e mais policiais nas ruas, afirma Governo; registros de violência foram feitos em diferentes locais
O levantamento consolidado será divulgado na primeira quinzena de março
Foto: PMPE
O Governo de Pernambuco divulgou dados preliminares, sem revelar números exatos, sobre a violência durante o Carnaval do Estado. A medida vem após repercussão negativa do anúncio da gestão estadual, por meio da Secretaria de Defesa Social, de que só seria evidenciado o balanço da festa momesca no próximo dia 15 de março. De acordo com o levantamento da SDS, a quantidade de roubos e furtos de 2023 diminuiu na comparação com a festividade de 2020. Já o quantitativo de homicídios não foi revelado. O Estado apenas alegou que não houve mortes em polos de folia.
Os dados apontam que, assim como prometido, o número de lançamentos de jornadas extras dos profissionais de segurança pública nas ruas foi de 61,5 mil, com investimento de R$11,5 milhões. A governadora em exercício, Priscila Krause, detalha os números e destaca a agilidade das forças de segurança nas atuações.
Segundo a SDS, entre a sexta-feira (19) e a terça-feira (21), não houve registros de homicídio nos polos de folia, no entanto, ao menos oito mulheres foram mortas durante o carnaval, fora os episódios de balas perdidas, brigas e arrastões que foram vistos e relatados pela população durante a festa de momo. O levantamento consolidado será divulgado junto com o balanço de estatísticas criminais da Secretaria, mantido para a primeira quinzena de março.
Ouça a matéria de Guilherme Camilo sobre o assunto clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
Ferreira Costa promove Esquenta Black Friday com ofertas exclusivas
Entre os benefícios estão: parcelamento em 10x sem juros, desconto no PIX e...
- Por REDAÇÃO
- 04/11/2025
TJPE promove a 20ª Semana Nacional da Conciliação
A iniciativa acontece de 3 a 7 de novembro, com ações voltadas à...
- Por ANTÔNIO
- 31/10/2025
Série da CBN Caruaru destaca dificuldades logísticas para o escoamento da Produção do Polo de Confecções do Agreste
As condições dos meios de transporte são avaliadas em série de...
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2025
Hospital Mestre Vitalino abre seleção para farmacêuticos e jovens aprendizes
O hospital oferece vagas para farmacêuticos e jovens aprendizes, com...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
TRE-PE promove mutirão para registro biométrico de eleitores
A iniciativa busca reduzir o número de pernambucanos sem biometria, que já...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de inscrições
Período de confirmações seguem até 24 de novembro; pagamento de R$ 300...