Carbono 5 mistura rock, pop e baião em releitura de Frevo Mulher
Versão aposta em arranjos minimalistas e mistura de estilos, explorando novas camadas do clássico de Zé Ramalho.
Foto: Divulgação
A banda Carbono 5 lançou uma nova versão de Frevo Mulher, clássico da música brasileira composto por Zé Ramalho. A releitura, que mistura rock, pop, frevo e baião, já está disponível em todas as plataformas de música. Esse é o primeiro single da banda paulistana como releitura de outro artista.
A nova versão conta com guitarra, baixo, bateria, percussão e vozes, sem o uso de teclados ou outros instrumentos. Segundo o baterista Marcelo Viterite, a escolha por uma abordagem mais simples buscou manter "certa crueza que dialoga com o cenário sugerido pela letra".
"A nossa versão tem trechos com canto mais suave, o balanço da melodia com forte acento nordestino e traz também momentos bem roqueiros, com intensidade e voz distorcida", afirmou o vocalista Vico Iasi, destacando a fusão de estilos na releitura.
Maurício Barros, guitarrista do Carbono 5, relembrou o impacto da versão gravada por Amelinha. "Quando ouvi a canção fui impactado pela sua força. Quando a toco no violão, vem a imagem de um galope na caatinga, com cavaleiros em grupo rasgando a paisagem do sertão nordestino.", disse.
A releitura inclui o som de instrumentos como triângulo, quebra queixo e cowbell, gravados por Viterite. O registro do baixo ficou a cargo de O Allan, e a mixagem e masterização foram realizadas pelo produtor musical Nando Vieira.
Este é o terceiro single da banda lançado em 2024. No ano passado, o Carbono 5 lançou seu primeiro álbum, Pedra sobre Pedra, com dez faixas autorais.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2025
Prefeitura de Caruaru decreta ponto facultativo nas vésperas de feriado de fim de ano
Feira da Moda terá alteração na semana do Natal e não funcionará na...
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Adagro prorroga prazo para atualização cadastral
Produtores rurais devem declarar rebanhos e garantir a regularidade junto à...