Atenção, 180 mil novos casos por ano são diagnosticados como câncer de pele.

Foto: Google imagens
A Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja todos os anos desde 2014. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. De acordo com o instituto nacional do câncer (inca), a média é de 176 mil novos casos por ano. E cerca de 2.300 pessoas morrem por conta da doença. Existem três formas de manifestação do câncer de pele: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular (não-melanomas) e o mais grave deles, o melanoma. Com exceção do melanoma, os cânceres de pele são mais frequentes na população adulta devido a uma maior exposição solar.
Na maioria das vezes, as manchas têm aparência de uma pinta de bordos irregulares e de cores variadas entre tons de castanho, vermelho e preto, também podendo conter áreas esbranquiçadas. São maiores que 0,6 mm e apresentam crescimento.
Para falar mais sobre prevenção, diagnóstico e outras informações sobre o câncer de pele, a CBN Caruaru entrevistou a dermatologista, Mariana Delduque.
Clique no play acima para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública