A campanha já havia sido prorrogada por não ter atingido a meta

Foto: Google imagens
A Secretaria de Estado da Saúde encerra nesta sexta-feira (13), a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação. A meta da imunização contra pólio é de 95% do público-alvo, equivalente a 2,1 milhões de crianças. O público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade. Atualmente, o esquema da vacinação de poliomielite é composto por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos 2, 4 e 6 meses de vida da criança, e a oral aplicada aos 15 meses e aos 4 anos.
Assim como a campanha contra a pólio, a de multivacinação também está bem abaixo da meta. Desde 2 de outubro, quando teve início, cerca de 641,8 mil crianças e adolescentes de 5 a 14 anos comparecerem nos pontos para atualização da carteira vacinal. Destes, 293,5 mil tiveram vacinas aplicadas, representando 45,7%.
Para falar mais sobre o assunto, a CBN Caruaru entrevistou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Elane Silva.
Clique no play acima para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tutor oferece recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar e devolver cadela desaparecida, em Gravatá
Cadela está desaparecida desde o dia 21 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública