Brasil mantém invencibilidade no Pré-Olímpico de vôlei feminino
Seleção brasileira derrotou a Bulgária por 3 sets a 2

Foto: Direitos Reservados
O Brasil bateu a Bulgária por 3 sets a 2 (parciais de 25/15, 22/25, 27/29, 25/21 e 15/8), nesta terça-feira (19) em Tóquio (Japão), pelo Grupo B do Pré-Olímpico de vôlei feminino. Com este resultado a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães manteve a invencibilidade na competição, após triunfos sobre Argentina e Peru.
O destaque da partida foi a ponteira Gabi, a maior pontuadora do confronto com 26 pontos: “Começamos a partida muito bem. No segundo set baixamos a guarda e isso não pode acontecer. A Bulgária fez uma boa partida e sacou muito bem. O que fica de positivo é a resiliência da nossa equipe. Passamos por momentos difíceis e conseguimos sair com a vitória. Fica um alerta dos nossos erros para não acontecer mais nos próximos jogos”.
A seleção brasileira volta a entrar em quadra pela competição a partir das 4h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (20) para medir forças com Porto Rico.
A chave do Brasil no Pré-Olímpico também conta com Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. Após as três rodadas iniciais as brasileiras aparecem na terceira colocação da classificação com oito pontos. O líder é o Japão, com nove pontos, seguido pela Turquia, que também tem nove, mas com um saldo de sets pior do que as japonesas.
Para garantir uma vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024, a seleção brasileira precisa ficar entre as duas primeiras colocadas.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2023
Cruzeiro supera Goiás e ganha fôlego na lua contra o rebaixamento
Robert (foto) marcou o gol da vitória nos acréscimos da partida
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2023
Vasco e Corinthians jogam para se afastar da zona do rebaixamento
Rádio Nacional transmite jogo de abertura da 36ª rodada do Brasileiro
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Sonho rubro negro adiado: Sport não sobe para série ‘A’
Leão terminou campeonato em 7º lugar na classificação
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer
Peixe totaliza 43 pontos e se distancia ainda mais do Z4 do Brasileiro
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Brasil faz melhor campanha da história no Parapan ao somar 343 pódios
País lidera quadro de medalhas, à frente de EUA (2º) e Colômbia (3º)
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2023
Futebol: gramado nos estádios vira tema de debate no Brasil e no mundo
Durante onda de calor, campos sintéticos chegaram a 70º Celsius no Rio