Brasil enfrenta seleção peruana em Brasília pelas Eliminatórias
Atualmente a seleção ocupa a 4ª posição da classificação com 13 pontos em nove partidas
Foto: Reprodução
O Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O compromisso desta terça-feira (15), que será contra a seleção do Peru, terá início às 21h45 (horário de Brasília) e terá como palco o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ocupando a 4ª posição da classificação com 13 pontos em nove partidas, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior tenta emendar a segunda vitória consecutiva (após o triunfo de 2 a 1 sobre o Chile na última rodada), para tentar se aproximar da líder Argentina, que tem 19 pontos.
Para isto, a seleção brasileira tentará tirar proveito do fato de atuar diante de sua torcida. “Os torcedores, pelas cidades pelas quais passamos, estão sempre nos apoiando. Estamos procurando uma interação maior, nossos jogadores estão dando a resposta e a torcida percebe isso”, declarou o comandante do Brasil em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (13).
No entanto, mesmo atuando em casa, Dorival Júnior acredita que a equipe canarinho não deve encontrar facilidades diante dos peruanos: “Fizeram uma ótima partida contra o Uruguai, que é a terceira [seleção] nas Eliminatórias. Será um jogo complicado. Eles têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que chegam com muita rapidez para tentar a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada. Temos que ter um cuidado especial. Com certeza, a seleção do Peru exigirá muito da nossa equipe, nesse novo passo que queremos dar”.
Um dos caminhos apontados pelo técnico do Brasil para alcançar a vitória é a qualidade individual dos atacantes da equipe: “Tem que ser decisivo e importante nesse momento do um contra um. Temos jogadores de alto nível que têm essa capacidade de usar [a técnica] nessas situações, que têm troca de passes e se aproximam para tabelas”.
Diante da equipe peruana, Dorival deve realizar algumas mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Chile. Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson devem ocupar, respectivamente, as vagas de Danilo, André e Lucas Paquetá. Desta forma o Brasil deve iniciar o jogo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Afogados anuncia primeiro reforço para 2025: lateral Weslley retorna ao time
Atleta campeão da Série A2 com a Coruja em 2023, Weslley fará sua terceira...
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2024
Maguary anuncia reforços para o Pernambucano 2025
Clube confirma a volta do técnico Sued Lima e seis jogadores que atuaram no...
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2024
TJD mantém punição e confirma Águia como vice-campeão na Série A3; Caruaru City entrará com recurso
Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco sustenta a perda de...
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2024
Rebeca Andrade é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude
Evento será disputado entre 13 e 28 de novembro em João Pessoa
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2024
Calderano vence estreia e vai às oitavas do WTT Champions na Alemanha
Torneio em Frankfurt reúne elite do tênis de mesa até domingo
- Por REDAÇÃO
- 30/10/2024
Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa
As duas seleções já haviam se enfrentado no mesmo local no último sábado...