Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Bispo de Caruaru recomenda que sacerdotes não dêem comunhão aos defensores do aborto


Por: REDAÇÃO Portal

Foi liberada para julgamento a ação que discute a possibilidade de descriminalizar o aborto em gestantes com até 12 semanas.

Foi liberada para julgamento a ação que discute a possibilidade de descriminalizar o aborto em gestantes com até 12 semanas.

Foto: Divulgação

18/09/2023
    Compartilhe:

No último Dia de Nossa Senhora das Dores, a padroeira da diocese de Caruaru, o Bispo Diocesano, Dom José Ruy Lopes, fez uma recomendação forte aos sacerdotes da diocese durante a celebração de Santa Missa Solene na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais da catedral, Dom José Ruy Lopes pediu que os padres não considerassem a comunhão os defensores do aborto.

O Bispo Diocesano destacou a relevância do momento e a discussão atual sobre a possível descriminalização do aborto no Brasil. Ele enfatizou: "Reverendos padres, vos digo como pai e pastor. Não deem a comunhão a quem apoia o aborto. Não deem! São cúmplices de assassinatos."

Essa recomendação está alinhada com a posição da Igreja Católica no país, que se manifestou à possibilidade de descriminalização do aborto em gestantes com até 12 semanas de gravidez. Atualmente, a legislação brasileira permite a interrupção da gravidez em casos de violação, risco de vida para a mulher e quando o feto é anencéfalo. A ação sobre a descriminalização ainda aguarda julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a presidente da corte, ministra Rosa Weber, autorizou o julgamento, mas a data ainda não foi definida.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook