
Secretário estadual de ciência, tecnologia e inovação afirma que a instituição está vendo o nordeste como uma região diferenciada no Brasil

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizou uma reunião em João Pessoa, na última quarta-feira (20), com o objetivo de planejar viabilização de projetos na área de ciência, tecnologia e inovação para o Consórcio Nordeste. A região é tida como prioritária pela instituição financeira, que está prestes a disponibilizar cerca de 120 milhões de dólares para financiar ações no local. Em entrevista ao CBN Recife, o secretário estadual de ciência, tecnologia e inovação, Aluísio Lessa, destacou que é por esse motivo que os governadores do nordeste estão na europa. “Os países estão vendo o nordeste como um lugar diferenciado no Brasil e o BID também pensa assim”, afirmou o secretário.
De acordo com Aluísio, a reunião, composta pelos secretários dos nove estados do nordeste, serviu para ouvir as ofertas que o BID tem a oferecer, além das áreas que serão priorizadas e quais são as condições do financiamento. “O financiamento é uma responsabilidade que o governador de pernambuco, a secretaria da fazenda e a nossa secretaria vai estudar pra gente poder apresentar qual é o melhor projeto que Pernambuco tem a oferecer pra levantar esse recurso. Não é um dinheiro nem barato, nem gratuito, os estados vão pagar, assim como todo mundo que contrai um financiamento também tem a obrigação a pagar por ele”, ressalta Lessa.
Confira a entrevista completa com Aluísio Lessa, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/11/2023
Pela 1ª vez, Brasil tem mais de 100 milhões de trabalhadores ocupados
Desemprego de 7,6% é o menor desde 2015, mostra IBGE
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2023
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta quinta
Segunda parcela começa a ser paga a partir de 1º de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2023
Prévia da inflação oficial fica em 0,33% em novembro
IPCA-15 acumula 4,30% no ano e 4,84% em 12 meses
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final número 7
Mães de bebês de até seis meses recebem adicional de R$ 50
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Mercado reduz previsão da inflação de 4,55% para 4,53% este ano
Projeção de expansão da economia cai para 2,84%, diz BC
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2023
Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final número 6
Mães de bebês de até seis meses recebem adicional de R$ 50