Aumento do valor de insumos da construção civil devem elevar o preço dos imóveis em PE
Segundo a pesquisa Custo Unitário Básico (CUB-PE), desenvolvida pelo Sinduscon-PE, dos 25 materiais que compõem o lote básico de construção, 15 sofreram aumento no valor no acumulado deste ano

Foto: Reprodução/G1
Segundo a pesquisa Custo Unitário Básico (CUB-PE), desenvolvida pelo Sinduscon-PE, dos 25 materiais que compõem o lote básico de construção, 15 sofreram aumento no valor no acumulado deste ano, entre janeiro e agosto, o que certamente vai trazer impacto tanto para construtoras e incorporadoras quanto para os consumidores, já que esses custos devem ser repassados no valor final do imóvel.
O levantamento aponta ainda como o maior crescimento do preço no ano em Pernambuco, o aço CA-50, registrando alta de 39,27%, seguido pelo bloco cerâmico para alvenaria de vedação, com acréscimo de 34,29%. Já o cimento CP-32 e a emulsão asfáltica impermeabilizante tiveram um incremento de 23%. Vários fatores vêm sendo apontados como a causa da alta nos preços, a exemplo do câmbio do dólar e do valor do frete.
Confira outras informações na matéria da repórter Cynthia Ventura, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Rio São Francisco terá nova hidrovia para transporte de cargas ao NE
Projeto prevê ampliar movimento de cinco milhões de toneladas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
Nova modalidade pretende substituir débito automático e boletos
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
BNDES e Finep selecionam 56 projetos para minerais estratégicos
Minérios são fundamentais para baterias e motores elétricos
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MP alternativa a IOF prevê R$ 4,28 bi de corte de gastos em 2025
Em 2026, economia está estimada em R$ 10,69 bilhões
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Fazenda esclarece mudanças em fundos imobiliários e Fiagros
Pessoas físicas passarão a pagar 5% de IR a partir de 2026