Aulas presenciais da Rede Municipal retornam na próxima segunda-feira (26), em Agrestina
Além disso, o município conta agora com um grande aliado do momento, o Sistema Informatizado de Educação de Agrestina (SIAG)

Foto: Divulgação
Em Agrestina, as aulas da Rede Municipal de Ensino têm início na próxima segunda-feira (26). A partir de agora as aulas serão realizadas por meio de sistema híbrido (aulas remotas e presenciais). Nos dias de aulas presenciais as escolas farão rodízio de estudantes. O retorno será gradativo, por modalidades, de acordo com um cronograma montado pela Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) e Departamento de Ensino.
O município preparou um protocolo de convivência para retorno das aulas em sintonia com as normas exigidas e as recomendações dos órgãos de saúde e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). Além disso, todas as equipes foram preparadas com formações e capacitações, e as escolas equipadas com a estrutura adequada a essa nova realidade de ensino. De acordo com a Seduc, um profissional será disponibilizado para realizar a constante fiscalização do cumprimento das normas nas escolas.
Além disso, o município conta agora com um grande aliado do momento, o Sistema Informatizado de Educação de Agrestina (SIAG), um recurso tecnológico pioneiro na região, que vai informatizar toda a rede de ensino por meio de plataformas digitais (site e aplicativo).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/07/2025
Enem 2025: Inep publica resultados de recursos de atendimento especial
Consulta deve ser feita na Página do Participante do exame
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
UFPE Campus Caruaru abre inscrição para turma de mestrado em Comunicação e Inovação Social
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 23 vagas
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
CNU: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição termina nesta terça-feira (8)
Confira quem tem direito e quais documentos devem ser enviados
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
Total de candidatos será conhecido após prazo para pagar inscrição
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Inscritos no CadÚnico e doadores de medula têm direito à gratuidade
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Enem 2025: termina prazo para recorrer de atendimento especial negado
Novo envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante