Até junho Pernambuco registrou 14.854 casos de suspeita dengue
Desse total, 1.606 casos foram confirmados.

Foto: freepik
A Organização Mundial de Saúde alertou sobre o aumento dos casos de dengue nas Américas. Entre confirmados e suspeitos são 2,9 milhões apenas no primeiro semestre, sendo mais que o total do ano passado. A OMS destacou países como Bolívia, Peru e Brasil que registraram 2,3 milhões de casos, quase 80% do total. Em 2023 o Brasil apresentou um aumento de mais de 70% nos casos. Em Pernambuco, a secretaria de saúde recebeu 14.854 registros de pessoas que adoeceram com sintomas de dengue. Desse total, 1.606 casos foram confirmados.
Os números foram registrados até a segunda semana de junho. O boletim da SES-PE informou que 10 municípios pernambucanos (Araçoiaba, Brejão, Dormentes, Exu, Granito, Gravatá, Itaíba, Jataúba, Moreilândia e Trindade) estão em alta incidência (300 casos prováveis/100 mil habitantes) de dengue;
A dengue não tem tratamento específico, os cuidados são feitos com base na hidratação, bebendo bastante água e medicamentos para controlar os sintomas como paracetamol. Evitando os anti-inflamatórios não esteróides, como ibuprofeno e aspirina, medicamentos que afinam o sangue e aumentam as chances de hemorragias.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
STF suspende lei que proibia ensino sobre gênero em Garanhuns
Decisão também anula legislações semelhantes em Tubarão e Petrolina
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Mapa Cultural abre edital para seleção de artistas do São João de Caruaru 2026
Artistas e grupos culturais irão preencher 80% da programação oficial
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2025
Cachorro morre após ser atropelado em Caruaru
Animal morreu no local após sair de casa para brincar com outros cachorros
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2025
Programa Mediação de Conflitos Itinerante promove cultura de paz em Caruaru
Programa gratuito oferece apoio à população na resolução de conflitos...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
TJPE define desconto de 50% para acordos extrajudiciais
Medida visa reduzir processos que sobrecarregam o Judiciário
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
INSS assegura benefício a idosos de baixa renda sem necessidade de contribuição
O Benefício de Prestação Continuada garante salário mínimo a idosos em...