Asces-Unita promove VIII Semana da Biblioteca com feira de troca de livros, palestras e oficinas
Evento promove promoção à leitura e incentivo à pesquisa acadêmica
Foto: Reprodução
O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) promove, até o dia 25 de outubro, a VIII Semana da Biblioteca, um evento voltado para a promoção da leitura e do incentivo à pesquisa acadêmica. O evento contará com uma série de atividades, incluindo palestras, oficinas e a tradicional feira de troca de livros, todas voltadas para enriquecer o conhecimento e fortalecer a maturidade acadêmica dos estudantes.
Entre os destaques, está a feira "Meu Pé de Livro", uma feira de troca de livros, disponível nos campi I e II da instituição durante todo o evento, sem a necessidade de inscrição. Além disso, atividades como estudo de caso sobre o sistema endócrino, oficinas de escrita criativa, letramento digital, e discussões sobre temas atuais, como inteligência artificial e paisagismo do futuro, fazem parte da programação.
A Semana da Biblioteca também trará momentos de lazer e cultura, como a "Aula Espetáculo de Cordel" e o "Clube de Leitura", que discutirá a obra A Revolução dos Bichos, de George Orwell.
A programação completa pode ser acessada no site www.asces.edu.br.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303
Prefixo é usado para identificar chamadas de telemarketing
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2025
Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
Eles defendem regulação das plataformas para proteger infância
- Por REDAÇÃO
- 11/08/2025
Pesquisadores propõem estratégias de combate ao microplástico no país
Brasil é responsável por até 190 mil toneladas do lixo marinho
- Por REDAÇÃO
- 08/08/2025
Centro Integrado libera inscrição para Mutirão de Retificação de nome e gênero em Caruaru
Iniciativa segue até o dia 14 de agosto
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas
Ação tem apoio de agência dos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu
Pesquisadoras citam falta de políticas públicas para efetividade