Ampliação de público em eventos é interrompida e fiscalização de espaços públicos será intensificada
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco aponta que o estado não está regredindo, mas não há condições de avançar devido ao aumento de casos infectados pela Covid-19 com Síndrome Respiratória Aguda Grave

Foto: Reprodução/G1
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife nesta sexta-feira (04), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, ressaltou algumas medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Devido ao aumento no número de pacientes infectados pela Covid-19 com Síndrome Respiratória Aguda Grave, a flexibilização na realização de eventos com até 300 pessoas, prevista para o próximo dia 07 de dezembro, foi interrompida. “A gente não está regredindo, mas os números não dão condições de a gente estar aumentando essas cargas de funcionamento”, afirma Schwambach.
Além disso, ainda de acordo com o secretário, por causa do cenário atual, ações de fiscalização serão potencializadas para assegurar que os bares, restaurantes e todos os espaços públicos estão de acordo com as normas estabelecidas. “A gente tem sentido que alguns estabelecimentos não estão seguindo os protocolos, por isso que a gente vai intensificar tanto a comunicação, orientação e conscientização das pessoas, como a fiscalização para que a gente possa estar punindo quem não está seguindo os protocolos, os protocolos estabelecidos pelo governo do estado têm se mostrado efetivos”, ressalta Bruno.
Confira outras informações na entrevista completa com Bruno Schwambach, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
Em 12 meses, setor avança 2,4%, mostra IBGE
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Setor cafeeiro pode ser forçado a redirecionar produção, diz USP
Produtores devem mandar parte de sua produção para outros países
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
Pouco mais de um terço de vendas a Estados Unidos pagará tarifa de 50%
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
Taxa de desocupação de 5,8% é a menor já registrada
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tarifaço pode afetar 36% das exportações brasileiras, diz Alckmin
Governo prepara plano para amparar setores e garantir empregos
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Decreto detalha liberação de R$ 20,6 bilhões do Orçamento de 2025
Apesar de descongelamento, R$ 10,7 bilhões permanecem bloqueados