Ampliação de público em eventos é interrompida e fiscalização de espaços públicos será intensificada
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco aponta que o estado não está regredindo, mas não há condições de avançar devido ao aumento de casos infectados pela Covid-19 com Síndrome Respiratória Aguda Grave
Foto: Reprodução/G1
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife nesta sexta-feira (04), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, ressaltou algumas medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Devido ao aumento no número de pacientes infectados pela Covid-19 com Síndrome Respiratória Aguda Grave, a flexibilização na realização de eventos com até 300 pessoas, prevista para o próximo dia 07 de dezembro, foi interrompida. “A gente não está regredindo, mas os números não dão condições de a gente estar aumentando essas cargas de funcionamento”, afirma Schwambach.
Além disso, ainda de acordo com o secretário, por causa do cenário atual, ações de fiscalização serão potencializadas para assegurar que os bares, restaurantes e todos os espaços públicos estão de acordo com as normas estabelecidas. “A gente tem sentido que alguns estabelecimentos não estão seguindo os protocolos, por isso que a gente vai intensificar tanto a comunicação, orientação e conscientização das pessoas, como a fiscalização para que a gente possa estar punindo quem não está seguindo os protocolos, os protocolos estabelecidos pelo governo do estado têm se mostrado efetivos”, ressalta Bruno.
Confira outras informações na entrevista completa com Bruno Schwambach, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2025
Brasil cria 213 mil postos de trabalho em setembro, aponta Caged
Abertura de vagas caiu 15,6% na comparação com mesmo mês de 2024
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2025
CMN regulamenta fundo aéreo que financiará combustíveis sustentáveis
Créditos somam R$ 4 bilhões e exigem contrapartidas ambientais
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Reivindicação é de que seja cobrado 15% do valor apostado
- Por REDAÇÃO
- 30/10/2025
Regras que limitam antecipação do saque-aniversário do FGTS entram em vigor no sábado; entenda
Governo diz que trabalhadores ficam desamparados ao aderir à antecipação...
- Por REDAÇÃO
- 30/10/2025
Dívida Pública cai 0,28% em setembro, mas continua acima de R$ 8 tri
Vencimento de títulos vinculados à Selic puxou queda
- Por REDAÇÃO
- 30/10/2025
Bolsa volta a bater recorde e ultrapassa os 148 mil pontos
Dólar fechou praticamente estável, com pequena queda