‘Alepe Cuida’ oferece mais de dois mil atendimentos gratuitos de saúde e cidadania em Bezerros
Programa itinerante oferece consultas, exames e assistência jurídica gratuita. O atendimento será nos dias 13 e 14 de novembro em Bezerros.
Foto: Nando Chiappetta/Alepe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) inicia nesta quinta-feira (7) os agendamentos para o programa ‘Alepe Cuida’ no município de Bezerros, Agreste de Pernambuco. O programa oferece serviços gratuitos de saúde, com atendimentos disponíveis para agendamento pelos telefones (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026, nos dias 7, 11 e 12 de novembro, das 8h às 16h, e no dia 8, das 8h às 13h.
As atividades do programa ocorrem nos dias 13 e 14 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ao lado da Igreja Matriz São José dos Bezerros.
Serão realizados mais de dois mil atendimentos gratuitos, incluindo consultas e exames de ultrassonografia (mama, transvaginal e abdômen total), mamografia, odontologia, cardiologia (com eletrocardiograma), otorrinolaringologia, neuropediatria, nutrição e oftalmologia, com exames completos e encaminhamentos.
Além da área de saúde, o ‘Alepe Cuida’ oferece serviços de cidadania, social e jurídico sem necessidade de agendamento. Entre eles, vacinação, emissão de carteira de identidade gratuita para pessoas com mais de 60 anos, renovação de habilitação, negociação de débitos de energia, orientação jurídica sobre pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade, além de apoio para regularização de microempresas e acesso a microcrédito.
Entre os serviços sem agendamento está o ‘Ambulatório do Pé Diabético (termografia)’, direcionado a pessoas com diabetes, focado na prevenção de feridas que podem levar à amputação.
O programa é uma iniciativa itinerante da Alepe para ampliar o acesso da população a serviços essenciais. “Fico feliz pelo ‘Alepe Cuida’ chegar a Bezerros. O programa tem sido muito importante para os pernambucanos e os bezerrenses esperam ansiosamente por essa grande ação de saúde e cidadania promovida pela Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado Joãozinho Tenório.
A coordenação é da Superintendência da Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe, com apoio do Banco do Nordeste, Sebrae, Instituto Tavares Buril, Fundação Altino Ventura, Defensoria Pública de Pernambuco, Detran, Neoenergia, Compesa e Prefeitura de Bezerros.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/10/2025
Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS
Adolescentes de 12 a 16 anos também poderão retirar item
- Por REDAÇÃO
- 28/10/2025
Secretaria de Saúde de Caruaru promove Vacinação Noturna nesta terça (28) e quarta-feira (29)
Ação é realizada em frente ao INSS, das 17h às 20h
- Por REDAÇÃO
- 28/10/2025
Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos
Manobra de Heimlich deve ser precedida de pancadas nas costas
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Senado aprova isenção de tributos para doação de medicamentos
Texto ainda precisa ser votado pela Câmara dos Deputados
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Câmara aprova validade permanente para laudo de diabetes tipo 1
Texto será enviado ao Senado
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Pesquisa do Butantan padroniza nomenclatura de vírus da dengue
Nomes são utilizados desde setembro de 2024 em estudo