As eleições acontecem no próximo domingo (15).

Foto: Google Imagens
Devido o adiamento das eleições municipais para 15 de novembro, como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19, o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, foi alterado.
A Justiça Eleitoral dispensou a biometria nestas eleições, para evitar filas e aglomeração e também para reduzir os pontos de contato dos eleitores com objetos e superfícies. Além dessa medida, outras também foram tomadas para evitar contágios: Aumentou em uma hora o tempo da votação; dispensou mesários com mais de 60 anos; treinou os mesários por transmissões; fornecerá máscaras, viseiras e álcool em gel para os mesários; obrigará o uso de máscaras dos eleitores; disponibilizará álcool em gel nas seções eleitorais e organizará do fluxo de votação, com distanciamento de filas.
De acordo com o calendário, a partir desta terça-feira (10), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto (Código Eleitoral, artigo 236). Já a quarta (11), é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno. E assim segue as programações do calendário para o decorrer da semana. Fechando no domingo (15) em que se realizará a votação do primeiro turno das eleições, por sufrágio universal e voto direto e secreto.
Para falar mais sobre o assunto, a CBN Caruaru entrevistou o advogado João Américo.
Clique no play acima para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Centro do Rio
Velório nesta sexta-feira no Theatro Municipal será entre as 9h e 13h
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Vítima de câncer, Preta Gil morre aos 50 anos
A cantora fazia um tratamento nos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok