Na rede privada de saúde, dos 229 pacientes que deram entrada apresentando Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Foto: Everaldo Silva/TV Globo
Chama a atenção a alta taxa de ocupação da unidade de terapia intensiva da rede hospitalar pública de Pernambuco. A rede atingiu, nesta sexta-feira, 84% de ocupação nos leitos de terapia intensiva dedicados à Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, na rede pública, dos 1.473 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, incluindo casos suspeitos e confirmados de covid, 695 estão na UTI.
Na rede privada de saúde, dos 229 pacientes que deram entrada apresentando Síndrome Respiratória Aguda Grave, 141 estão internadas na UTI. Isso representa 62% da ocupação dos leitos da unidade de terapia intensiva nos hospitais particulares do estado.
Em relação aos números da vacinação, Pernambuco já aplicou 20.151.890 doses de vacinas contra a Covid-19 na sua população, desde o início da campanha de imunização no estado, no dia 18 de janeiro de 202.
Ouça a nota do repórter Túlio Vasconcelos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Confira a programação do 51º Festival Nacional de Jericos
Evento chega à 51ª edição e reúne atrações culturais, shows e disputas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
“Nas Margens do Tempo”: documentário retrata relação entre o Rio Ipojuca e a memória de Caruaru
Filme tem 11 minutos de duração e reúne depoimentos sobre memória,...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Webinário gratuito orienta empresários sobre uso de dados para decisões mais eficazes
Encontro online terá foco em aplicação prática de dados na gestão de...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Uninassau Caruaru abre inscrições para Semana Estadual de Conciliação
Atendimentos serão realizados no Núcleo de Práticas Jurídicas no dia 9 de...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Conheça os desafios de manter o espírito de equipe no modelo home-office
Com o trabalho remoto vem os dilemas de como manter os colaboradores...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Uninassau Caruaru promove congresso sobre desafios globais na saúde
Evento ocorre de 24 a 26 de abril no Centro de Convenções do Senac