7º Congresso Pernambucano de Pediatria destaca cuidados integrais e desafios na infância e adolescência
Evento reunirá mais de 2 mil participantes no Recife para discutir saúde integral, avanços científicos e os principais desafios atuais do cuidado com crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação
A Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE) promove, entre os dias 29 e 31 de maio de 2025, o 7º Congresso Pernambucano de Pediatria, que será realizado no Beach Class By Hôm, no bairro de Boa Viagem, no Recife. Com expectativa de público superior a 2 mil participantes, entre especialistas, médicos residentes, estudantes e profissionais da área da saúde infantil, o evento é um dos mais importantes encontros pediátricos do estado e se consolida como um espaço essencial para atualização científica e troca de experiências na prática pediátrica.
Sob o tema central do compromisso com a saúde integral de crianças e adolescentes, o congresso deste ano reforça a importância de abordar os desafios contemporâneos do cuidado pediátrico a partir de uma perspectiva multidisciplinar e humanizada. “O evento é a celebração do compromisso contínuo com a saúde das crianças e adolescentes de nosso estado e do Brasil. Mais do que um encontro científico, o 7º Congresso Pernambucano de Pediatria é um espaço de inspiração, conexão e transformação. É o momento em que reafirmamos nossa missão de cuidar, ensinar e inovar, sempre com o olhar atento, o coração aberto e a dedicação com a ciência e com a vida.”, afirma a presidente da SOPEPE, a médica infectologista pediátrica, Alexsandra Costa.
Entre os principais temas em debate, ganham destaque às estratégias para garantir uma infância saudável, com foco no crescimento e desenvolvimento pleno, os novos desafios da alimentação infantil, o follow-up de recém-nascidos de alto risco, além de tópicos como manejo da dor, distúrbios do sono, abordagem de crianças com condições especiais, atualizações em endocrinologia e pneumopediatria e a delicada discussão sobre a ditadura da beleza na adolescência. Também serão abordadas as formas de identificação precoce e abordagem de desvios no desenvolvimento infantil.
O congresso contará com palestrantes de destaque de Pernambuco e de outros estados do país, o que garante a qualidade técnica e o aprofundamento dos debates.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303
Prefixo é usado para identificar chamadas de telemarketing
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2025
Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
Eles defendem regulação das plataformas para proteger infância
- Por REDAÇÃO
- 11/08/2025
Pesquisadores propõem estratégias de combate ao microplástico no país
Brasil é responsável por até 190 mil toneladas do lixo marinho
- Por REDAÇÃO
- 08/08/2025
Centro Integrado libera inscrição para Mutirão de Retificação de nome e gênero em Caruaru
Iniciativa segue até o dia 14 de agosto
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas
Ação tem apoio de agência dos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu
Pesquisadoras citam falta de políticas públicas para efetividade