
5G é liberado para cidades do Agreste e Sertão
Caruaru, no Agreste, Petrolina, no Sertão e Tamandaré, no Litoral Pernambuco, estão autorizadas a realizar a instalação.

Foto: Zack Stencil/MCom
Na quarta-feira (22), foi aprovada a instalação de infraestrutura 5G em mais de 195 municípios, incluindo Caruaru. A decisão entrará em vigor a partir de segunda-feira (27) e permitirá às operadoras solicitar a implantação de infraestrutura de rede móvel de quinta geração nessas localidades.
Com o anúncio, as cidades de Caruaru, no Agreste, Petrolina, no Sertão e Tamandaré, no Litoral Pernambuco, estão autorizadas a realizar a instalação de infraestrutura para a tecnologia 5g. Atualmente, São Paulo é o estado com maior número de liberações com 66 municípios. Em seguida estão Rio Grande do Sul (19), Santa Catarina (17) e Bahia (12).
A liberação da faixa não significa a instalação imediata de redes 5G nas localidades, pois os compromissos expiram em 2025. A previsão de instalação de estações 5G nessas cidades depende do planejamento e interesse de cada uma delas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Confira a programação do 51º Festival Nacional de Jericos
Evento chega à 51ª edição e reúne atrações culturais, shows e disputas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
“Nas Margens do Tempo”: documentário retrata relação entre o Rio Ipojuca e a memória de Caruaru
Filme tem 11 minutos de duração e reúne depoimentos sobre memória,...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Webinário gratuito orienta empresários sobre uso de dados para decisões mais eficazes
Encontro online terá foco em aplicação prática de dados na gestão de...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Uninassau Caruaru abre inscrições para Semana Estadual de Conciliação
Atendimentos serão realizados no Núcleo de Práticas Jurídicas no dia 9 de...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Conheça os desafios de manter o espírito de equipe no modelo home-office
Com o trabalho remoto vem os dilemas de como manter os colaboradores...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Uninassau Caruaru promove congresso sobre desafios globais na saúde
Evento ocorre de 24 a 26 de abril no Centro de Convenções do Senac